Prémios Framboesa Blog de Vinho 2016

48939c2f5210b609926f8fb0bd939f7cNuma altura em como diz o meu amigo é a época dos prémios eis que também o ContraVinum apresenta os mais recentes prémios para o mundo dos Bloggers de Vinho Portugueses.

Os Prémios Framboesa não enganam. Sim. Isso mesmo que estão a pensar. Bora lá arranjar mais uns amigos do peito.

A lista não é de nomeados. Mando logo os premiados por ordem descente. Vá…. não me mandem o blog abaixo com pirataria.

E o Prémio Framboesa Blog de Vinho do Ano 2016 é:

1. Clube de Vinhos Portugueses (http://www.clubevinhosportugueses.pt/)

Um blog onde todos os vinhos podem ser os melhores do mundo desde que se receba muitas caixas do mesmo para prova e se pague uma pequena avença. As fotos são dignas do Hall of Fame, com desfocadas e afins ao molho, e as crónicas dizem… qualquer coisa.

As restantes Framboesas seguem abaixo por ordem de importância.

2.  O Vinho é Efémero ou Supertop ou Qualquer Coisa (http://www.supertop.pt/)

É um caso de sucesso. O factor C mostra potencial. Quer ser, já não quer, volta a querer, mas nem sabe o que quer. Já me perdi. Utiliza a mundialmente conhecida tabela de classificação #supercool #supertop #top e outras sempre #amazing. É como as bruxas. Dizem que não existem, mas que andam sempre por aí a voar, lá isso andam.

3.  Adega dos Leigos (http://adegadosleigos.blogspot.pt/)

Um blog cheio de carinho onde 90% dos posts são dedicados aos amigos, aos vinhos de amigos, aos vinhos que vendia, aos amigos dos amigos que tinham alguma coisa que merecia uma palavra de conforto. Para eles sim, para os leitores temos pedras, português de bradar aos céus e muito razão sempre do mesmo lado. Quando a razão estava quase a mudar de lado… cortam-se relações. Sai um cafoné para você.

4.  Copo de Salto Alto (http://copodesaltoalto.blogspot.pt/)

Um blog em cor de rosa.  Sempre a regressar e sempre a desaparecer. Uma promessa adiada não sei bem do quê. Um sismógrafo em São Francisco tem menos flutuações de já cá tou, já me fui. Texto cheios de prosa, palavras do mundo, árvores cheias de frondoso fruto e sumo… nenhum.

5. Magna Casta (http://www.magnacasta.com/)

Em tempos um ideia do caraças e hoje uma sombra dessa ideia. Vai-se mantendo ligado à máquina, regressa sempre e só quando é mesmo necessário, quando não dá para fugir e, provalmente, para manter portas abertas. Vai mudando de imagem só porque sim.

6. Art Meets Bacchus (http://artmeetsbacchus.blogspot.pt/)

É uma incógnita vai para 3 longos anos. Mas é uma incógnita também nos anos anteriores. Pica miolos em inglês aportuguesado, intragável para quem quer gostar ou beber vinho. Hope to see you soon.

7. Reserva Recomendada (http://reservarecomendada.blogspot.pt/)

A sério? Uma colecção brutal de links sobre links para tudo e alguma coisa, com ligações em loop para as próprias coisas do próprio blog e outras para coisa nenhuma. Recomenda, recomenda, recomenda tanto que até cansa e se acaba por desistir. Recomendo.

8. Moroso On Wine (http://morosowine.blogs.sapo.pt/)

Parece ter sido o típico caso de necessidade abrupta de ter um blog. Estes gajos até são chamados para tudo e mais alguma coisa, a maior parte deles nem sequer escreve, desde que não faça muito estrilho cá vou andando enquanto for preciso. Fogo fátuo.

9. Avinhar (http://avinhar.blogspot.pt/)

Arrelia ler um blog destes. Mais um blog cheio de interesses e ligações ao mercado e negócio do vinho. Pézinhos de lã para não ferir susceptibilidades e um sorriso largo para todo o lado. Assim estou no bom caminho de certeza.

10. ContraVinum (https://contravinho.wordpress.com/)

Um blog que mostra claramente alguma disfunção. Não publicou até hoje nenhum nota de prova de vinho, não classificou nenhum vinho, mostra que compra vinhos à medida da sua bolsa e não tem cunhas neste mundo. Tem a mania que vê o que os outros deixam passar, arma-se em bom e tem a mania de dizer o que lhe vem primeiro à cabeça. Vai durar pouco tempo na blogosfera.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s