Só Não Dou 20 a Tudo Porque Parece Mal

53d21ab77ad0ce7ceaea303328a37a9a

Estou de férias. Momento de relax para voltar a ler umas coisas nos Blogs de vinho portugueses e, em alguns casos, para ficar estúpido (ou mais estúpido)  com alguns deles.

Pois este Dezembro parece ser moda colocar uma lista dos melhores vinhos que cada Blogger provou ou bebeu ou tirou a foto em 2016. Até aí tudo bem. Mostrem-me o que gostaram mais. Pode ser que concorde ou não.

O pior é quando começamos a ver as duas facções existentes. Os que não dão notas classificativas, mas lendo pelo texto percebemos claramente que só beberam vinhos de 20 pontos (20/20); e os que dão notas e aí percebemos como andamos todos enganados em relação ao que temos como vinho de excelência. Isto porque só não dão 20 a tudo porque parece mal. Mas entre 19 e 19,5 é engraçado perceber que tudo o que mexe pode muito bem lá encaixar.

Curioso olhar para uma lista de um dos Blogs e ficar feliz por nunca mais ter de gastar dinheiro em Champagne. A lista de Espumantes corrida a 19,5 e 19 é extensão e em alguns casos o preço não passa dos 10€. É ou não um Blog onde posso ser feliz? Ou se calhar a este Blogger nunca lhe ofereceram Champagne

Mas quem fala de Espumantes, fala de todos os tipos de vinho. Branco, Tinto, Verde ou Azul. Dúvido que haja vinho abaixo dos 18 valores no nosso Portugal. E isto só diz da qualidade que temos.

Por menos de 10€ posso ter qualquer tipo de vinho com nota de 19 ou 19,5. Fabuloso!

E o que os produtores e enólogos da nossa Terra devem ficar de felizes. Ui!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s