Os Melhores Vinhos de Portugal

c468256fc5f3e89c37128107191a061eNaturalmente atento ao que se vai passando nas redes sociais quando o tema é o vinho reparei, mais uma vez, na guerrilha fétida que vai grassando pelos teclados de alguns que tomam para si o poder absoluto de estipular o que é ou não passível de ser bebido, fotografado, publicado e mesmo como é que tudo isso deve ser feito.

Já conto alguns anos com estas histórias e, em fim-de-semana de distribuição de prémios por uma das mais amadas publicações de vinhos do País, eis que tudo volta a ser motivo de buzz inchado de gases estomacais.

Se certas larachas já são esperadas vindas dos canais e sujeitos habituais, alguns mudam conforme o bater do vento ou da presença e envolvimento ou não nesses dias ou noites de luxuria. Depreendo um misto entre azia convulsa e o ataque aos protagonistas de sempre, apenas porque sim. Ódios de estimação, lutas vencidas e olhos perdidos.

Os Melhores Vinhos de Portugal são sempre por isso motivo para bocas, boquinhas e picanços que apenas ficam entre os mesmos de sempre. Quem consome e realmente compra vinho está a cagar-se para esse turbilhão inócuo de ironias partilhadas e de tiros de faz de conta. Quem realmente compra vinho gosta de ver o que é bonito e fofinho, prefere comprar o que é reconhecido por ter qualidade e acaba por se afastar do que já cheira mal e dos tesões que acabam sempre em punheta com dedicatória.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s